Sobre Fabrício

O Grupo Recanto começou como um projeto de conclusão do curso de gestão empresarial na fundação Getúlio Vargas e hoje é uma das maiores clínicas de tratamento para dependentes químicos do norte e nordeste. Fundado em 2008, com o objetivo de cuidar de homens adultos com problemas com álcool e outras drogas.

Um dos sócios e idealizador do Grupo, Fabricio Selbmann que é catarinense, mudou-se para Belém-PA aos 7 anos de idade. Dependente químico em recuperação, limpo desde 1995, conta que desde a sua infância já tinha contato com substância psicoativas. “Como eu vim de uma família alemã era natural experimentar bebida no copo do pai, tomava algumas doses de caipirinha em algumas festas e isso parecia muito normal”, revelou Selbmann.

Aos 13 anos teve seu primeiro contato de uso e abuso de substâncias, por uma necessidade de se inteirar ao grupo de amigos que queria fazer parte, começou nesse caminho sem volta. “A gente ‘tava’ vendo um jogo de vôlei do Brasil, eu e meus amigos fizemos duas garrafas de caipirinha. Foi nesse dia que eu tomei meu primeiro porre. Depois dessas duas garrafas um dos meninos ainda trouxe cola de sapateiro e que algumas pessoas cheiraram, inclusive eu e não foi legal. Quando voltei pra casa vomitei a casa inteira” recordou Fabricio.

Sobre Fabrício

Vídeos

Tratamento para dependência química
Conheça o Grupo Recanto e recomece sua vida

contato